Presidente da APPM busca crédito no Banco do Brasil para a aquisição de equipamentos de energia solar

 Presidente da APPM busca crédito no Banco do Brasil para a aquisição de equipamentos de energia solar

A energia solar será usada em órgãos municipais

Com o intuito de apresentar a estrutura do Banco e estreitar o relacionamento institucional com a APPM, membros da equipe Setor Público do Banco do Brasil estiveram reunidos, na manhã dessa segunda-feira (09), com o presidente da APPM, Toninho; o tesoureiro geral, Tairo Mesquita, e técnicos da instituição municipalista.

Entre os assuntos discutidos cita-se a oferta da linha de crédito para a aquisição de equipamentos para a geração de energia solar nos órgãos dos municípios, pleito de muitos entes que pretendem diminuir gastos públicos.

“Viemos dar parabéns ao presidente Toninho, pela vitória nas eleições da entidade, e reiterar a parceria muito importante que a APPM tem com o Banco do Brasil. A nossa proposta é de mais proximidade e colocar o Banco do Brasil à disposição dos municípios, especialmente nas soluções que nós apresentamos, sejam elas de crédito, de arrecadação, ou mesmo no financiamento da energia solar. Sobre estrutura para atender os prefeitos, hoje nós temos atendimento constante aos 224 municípios do Estado, por meio de uma equipe de 20 funcionários. Acerca das linhas de crédito, digo aos municípios que se adiantem, pois nós temos um limite global estipulado pela STN, e este montante para 2023 já está boa parte comprometido. Informamos também que 20 municípios já efetuaram operações de financiamento do sistema de energia solar, e nós vamos avançar nesse número”, pontua Flávio Matos de Araújo, Gerente Geral do Escritório Setor Público Piauí do Banco do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.