Robert Rios denuncia Prefeito na Polícia Federal

 Robert Rios denuncia Prefeito na Polícia Federal

O Vice-prefeito protocolou ação contra Dr.Pessoa em cinco órgãos de controle público

No início da tarde desta quarta-feira (25), o vice-prefeito de Teresina Robert Rios confirmou o rompimento administrativo com o grupo da Prefeitura Municipal de Teresina.

Robert rios argumentou que o que está sendo feito, sobretudo, por parte de familiares do Dr. Pessoa que participam da gestão municipal de Teresina, é muito diferente do que ele aprendeu como homem público, advogado e, principalmente, como ex-policial federal.

Robert acrescentou ainda que desde de abril de 2022 não realiza nenhum tipo de assinatura ou pagamento seja como secretário municipal de Finanças ou como vice- prefeito de Teresina.

O afastamento do vice com o prefeito já era perceptível mas tudo se agravou quando Doutor Pessoa anunciou que a ETURB(Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), autarquia coordenada pelo seu filho do Prefeito, João Duarte, conhecido como Pessoinha, ficaria responsável pela destinação de recursos para obras que são realizadas por todas as superintendência de administração descentralizada.

No novo projeto de mudanças no organograma da Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) deu mais poderes para a Eturb que ganhou status de “supersecretaria”.

A Eturb antes cuidava essencialmente de asfaltamento da cidade, agora é responsável pela regularização fundiária, setor que era gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

A Eturb também administra toda a iluminação pública de Teresina, era feita pela Semduh.

Pessoinha ficou responsável pela gerência da Bilhetagem Eletrônica dos ônibus. A bilhetagem é o sistema que controla os pagamentos nas passagens de ônibus e saiu da Strans e ficou com Eturb. O projeto foi aprovado na Câmara.

Reafirmando a discordância de Robert Rios com atual forma de gestão administrativa e, principalmente, financeira da prefeitura, Ele protocolou na tarde desta quarta-feira uma representação jurídica ao Tribunal de Contas do Estado ao Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual, na Policia Federal e na Câmara Municipal de Teresina.

A insatisfação com a gestão de Dr. Pessoa já havia sido manifestada por alguns aliados da gestão municipal como o vereador Luiz Lobão, o deputado estadual e ex-vereador de Teresina, Jeová Alencar  e pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.