Teresina é destaque com a melhor educação entre as capitais

 Teresina é destaque com a melhor educação entre as capitais

Trabalho da SEMEC foi ressaltado na Jornada Educacional na Bahia

Representando a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena está participando da I Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que ocorre na cidade de Senhor do Bonfim – BA.
Com o tema central do encontro voltado aos “Desafios Contemporâneos da Educação”, o evento tem como público-alvo docentes da Redes Municipais. A programação conta com palestras proferidas por grandes profissionais da educação do Brasil inteiro, que apresentam suas experiências e histórias de vida, voltadas para o ensino infantil.

De acordo com a professora Marinalva Sena, o evento está sendo uma oportunidade para trocas de experiências. “Durante nossa apresentação, a SEMEC foi parabenizada por conta por alcançar altos índices no IDEP. Somos o primeiro lugar entre as capitais do País e isso chama muito atenção. Nos perguntaram qual segredo para alcançarmos altos índices. Falei que toda dedicação dos professores aos nossos alunos que têm alcançado excelentes índices e aos incentivos que recebemos para sermos a melhor Educação do Brasil”, ressalta Marinalva. “Nossa educação é vista como referência e é extremamente gratificante ver como respeitam a educação pública de Teresina”, acrescenta a Gerente de Educação Infantil.

O encontro é reforçar o discurso dos educadores que estão alinhadas às práticas educacionais, como também termos consciência do papel da educação e de que nós educadores podemos mudar o mundo”, finaliza a gerente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.