Cursos de Moda e Serigrafia estão com inscrições abertas até hoje(30)

 Cursos de Moda e Serigrafia estão com inscrições abertas até hoje(30)

A Casa de Zabelê, serviço da Ação Social Arquidiocesana (ASA), projeto que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em parceria com a Prefeitura de Teresina, está com matrículas abertas para os cursos profissionalizantes em Moda e Serigrafia. As inscrições acontecerão até o dia 30 de janeiro e tem como público-alvo adolescentes entre 15 e 17 anos, devidamente matriculados na escola.

De acordo com Stephanie Santos, coordenadora da Casa, os cursos visam a qualificação profissional, onde os adolescentes aprenderão tudo o que envolve a produção de peças de vestuário, moda e serigrafia.

“Esses adolescentes vão aprender todo o percurso que envolve a produção das peças de vestuário. Além disso, ao final de cada módulo, eles produzirão trabalhos que coloquem em prática as técnicas aprendidas no decorrer dos cursos”, explica a coordenadora.

Ao todo são ofertadas 44 vagas, sendo 22 pelo turno da manhã e 22 no turno da tarde. O curso tem duração de um ano e é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas através do perfil da instituição no Instagram (Casa de Zabelê) ou diretamente na sede, localizada na avenida Pedro Freitas, bairro Vermelha, próximo a STRANS, nos turnos manhã e tarde, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Stephanie finaliza destacando a importância desses cursos na vida dos adolescentes assistidos pelo serviço. “Esses cursos são uma oportunidade de qualificação profissional para os adolescentes serem inseridos no mercado de trabalho, além de poderem ser donos dos seus próprios negócios através da serigrafia e de tudo que envolve vestuário”, externou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.