Deputados intensificam as críticas ao prefeito de Teresina

 Deputados intensificam as críticas ao prefeito de Teresina

Fornecimento de medicamentos a base de cannabis, melhorias nas estradas e na saúde pública e criticas ao Dr.Pessoa marcaram a sessão desta quarta(08)

Na sessão, desta quarta-feira(08), da Assembleia Legislativa, aberta pelo deputado Franzé Silva, presidente da casa, foram apresentados três projetos de decreto legislativo propondo concessão de títulos cidadania piauiense.

Foi apresentado também projeto de lei proposto pela deputada Janaína Marques – PT para criação de políticas de fornecimento de medicação à base de Cannabis, dentre eles, foi citado o TetraHidrocanabidiol.

A Bárbara do Firmino-PP solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens-PI que seja feita passagem molhada no município de Pedro II.

A Deputada Gracinha Moraes Souza-PP solicitou que os deputados se unam em prol de defender que a empresa aérea Azul permaneça com o voo entre Parnaíba no Piauí a Campinas em São Paulo.

O deputado Henrique Pires-MDB propôs que seja chamado representante da STRANS para explicar sobre a questão do transporte coletivo em Teresina. Sobre esse assunto, o deputado Evaldo Gomes-Solidariedade ressaltou a importância da discussão mas lembrou que o regimento interno da Assembleia não permite essa convocação.

Franzé Silva, presidente da Casa, comunicou que o Partido Progressivo informou por ofício que a liderança do partido vai ficar com os deputados Gustavo Neiva-PP e com a deputada Gracinha Moraes Souza.

O deputado Marden Menezes-PP solicitou informações Agespisa sobre a cobrança da taxa de esgoto no interior do Estado, considerando que isso onerou muito a conta do consumidor que chegou a subir, em alguns casos, em até 100% do valor da conta anterior a cobrança da taxa de esgoto.

A deputada Ana Paula-PT propôs a criação do delegacia da mulher no município de Uruçuí. O deputado Zizá Carvalho, que reassumiu nesta quarta-feira o mandato de deputado estadual, ressaltou a importância do projeto proposto por Janaína Marques, lembrando que o mesmo já tramita na ALEPI por iniciativa do deputado Henrique Pires.

O deputado Franzé Silva agradeceu ao Denit a instalação de uma lombada eletrônica na Estaca Zero.

O deputado Evaldo Gomes alertou a todos sobre a importância de se resolver o problema do transporte coletivo em Teresina. O deputado França Silva abordando ainda as críticas ao prefeito de Teresina, Dr.Pessoa ressaltou que é importante o prefeito aprender a ouvir críticas e o deputado Marden Menezes, também ainda, dando continuidade as críticas feita ao prefeito de Teresina Doutor pessoa falou que a capital passa da tragédia a comédia e que Teresina teve bons prefeitos até o ano de 2020 mas que agora vivência uma tragédia cômica, como nos circos, entre o caos e a comédia e ressaltou o caos total na administração municipal.

O deputado Marden Menezes foi aparteado pelos deputados Bárbara do Firmino, doutor Hélio, Dr. Tales, Gracinha Moraes Souza todos endossando as críticas, principalmente, nos serviços públicos de saúde.

A deputada Gracinha Moraes Souza, também em sua fala, solicitou a todos apoio para as ações de turismo, sobretudo, no litoral do Estado. O Presidente Franzé Silva sugeriu que a deputada Gracinha apresente requerimento para a secretaria estadual de turismo e também para o Ministério do Turismo para que as ações necessárias possam contar com recursos para o incentivo ao turismo no litoral do Piauí.

Estavam presentes na sessão desta quarta-feira, além do presidente da ALEPI, Franzé Silva, os deputados, Rubens Vieira, Marden Menezes, Bárbara do Firmino, Gracinha Moraes Souza, Ziza Carvalo, Dr. Tales Coelho, Nerinho, Henrique Pires, Evaldo Gomes, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Firmino Paulo Flavio Nogueira Júnior, Hélio Isaías, Ana Paula, Dr. Vinicius Pontes, Janaína Marques, Felipe Sampaio, Aldo Gil e Simone Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.