Presidente da ALEPI anuncia triagem urgente em todas as nomeações

 Presidente da ALEPI anuncia triagem urgente em todas as nomeações
Franzé Silva enfatizou que Ramon Nascimento já foi exonerado e a ALEPI está sempre a disposição da imprensa para todos os esclarecimentos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Franzé Silva (PT), se pronunciou na sessão plenária desta segunda-feira (13) sobre a nomeação indevida de Ramon Santiago Matos do Nascimento que foi preso por tráfico de drogas. Franzé reforçou que o mesmo já foi exonerado e aberto o processo para o estorno dos pagamentos realizados.  Além disso, a ALEPI, por determinação da Presidência, fará uma triagem urgente em todas as nomeações já realizadas. A mesma triagem foi determinada aos gabinetes.

Segundo o presidente, a Diretoria Geral da Casa irá conduzir com todos os parlamentares e chefes de gabinetes, uma triagem urgente. Esta Casa não vai permitir  esse tipo de situação. Já mandei exonerar essa pessoa e já mandei entrar com um processo para ser devolvido à Assembleia Legislativa, os recursos pagos indevidamente a esta pessoa, nomeada por esta Casa de forma errônea”, completou o presidente.

“Quero solicitar a todos os deputados e deputadas que façam uma triagem em relação aos assessores parlamentares que encaminham para a presidência desta Casa. Hoje nos deparamos com uma situação complicada. Pessoa ligada a um parlamentar nomeada por indicação, com problemas na Justiça”, pontuou Franzé Silva.

Confira a nota oficial divulgada pela presidência da Assembleia Legislativa 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), informa o seguinte:
1 – Que mandou exonerar, dos quadros da ALEPI, Ramon Santiago Matos do Nascimento;
2 – Que determinou abertura de processo para que sejam devolvidos à Casa, imediatamente, quaisquer valores que tenham sido pagos a Ramon;
3 – Que determinou a realização de triagem, pela Diretoria-Geral da ALEPI, sobre a situação de todos os nomeados, providenciando, com urgência, correções necessárias.

Franzé Silva reforçou a abertura da Casa Legislativa para os veículos de Comunicação e pediu que, em qualquer tipo de situação, a ALEPI seja procurada para os devidos esclarecimentos.

“Não aceito que a imprensa não ouça à Casa. Peço que a imprensa sempre nos procure para ter o contraditório. Esta Casa vai estar sempre aberta para que a gente possa, de forma transparente, dar um retorno sobre todas as situações”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.