Deputados discutem reajuste dos professores segunda(06)

 Deputados discutem reajuste dos professores segunda(06)

O deputado estadual Marden Menezes-PP solicitou, por meio de requerimento apresentado e aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, a realização de audiência pública para que deputados, gestores e representantes dos profissionais de educação discutissem alternativas para viabilizar o reajuste salarial da categoria.

Depois de instaladas as comissões técnicas e com a definição do nome do deputado Dr.Vinicius Pontes para presidência da Comissão de Educação, Cultura e Saúde foi anunciada a data da audiência para segunda-feira(06).

Ajustamos com o colega Vinicius, que preside a Comissão de Educação Pública da Assembleia, a realização da audiência pública sobre o reajuste salarial dos professores da rede estadual para a próxima segunda feira, dia 06/03/2023″. O objetivo é buscar garantir os direitos dos trabalhadores da educação“, disse o deputado Marden.

O governo do Piauí e a prefeitura de Teresina estudam os reajustes que os professores do estado e município devem receber depois da homologação do piso nacional anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O valor mínimo de 4.420,55 foi publicado no Diário Oficial da União em Janeiro, o que equivale a um reajuste de 15%.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.