Jovem de Teresina é destaque em provas internacionais de Idiomas

 Jovem de Teresina é destaque em provas internacionais de Idiomas

Uma educação de qualidade que permanece desde os primeiros anos até a vida adulta é fundamental para o sucesso acadêmico e profissional. Essa afirmação é comprovada pela história de uma ex-aluna da Wizard, que recentemente se destacou na prova Scholastic Aptitude Test (SAT), uma das portas de entrada para o ensino superior nos Estados Unidos.

A jovem Lissia Leite Barbosa, de 17 anos, está matriculada desde os seus 03 anos de idade Wizard Teresina, uma história que começou bem antes de ela nascer, e que se estendeu ao longo de sua infância e juventude.

“Meus pais quando se conheceram e começaram a namorar, eles entraram na universidade e quiseram ter uma experiência maior com o inglês. Então eles se matricularam na Wizard e gostaram muito da forma de ensino que se tem aqui. Quando tiveram a mim e a meu irmão, eles decidiram nos colocar também na mesma escola de idiomas”, afirmou a jovem”, afirmou a jovem.

Até seus 15 anos de idade, Lissia participou de todos os cursos e níveis de ensino da língua inglesa disponíveis, o que a levou a se destacar em algumas das mais concorridas provas de acesso ao ensino superior nos Estados Unidos, e também de proficiência no idioma, em ambas atingindo quase a nota máxima.

“Pretendo fazer faculdade no exterior, então sabia que teria que fazer o SAT, já tinha conhecimento prévio por conta da Wizard, para fazer as partes tanto de inglês, quanto de matemática, já que a prova é aplicada em inglês. E o TOEIC (Test Of English for International Communication) é aplicado pela Wizard e eu fiz para testar se estava preparada para o SAT e para o TOEFL IBT”, ressalta Lissia.

Segundo a coordenadora da unidade, Mira Bastos Monteiro, são muitas as pessoas que seguem o exemplo de Lissia e sua família, começando desde cedo um curso de línguas que as prepare para o futuro.

“Como a gente oferta o curso de inglês aqui na Wizard a partir dos 3 anos de idade, a gente vira meio que uma família. São muitos os nossos alunos que conhecemos desde criancinha, vemos saindo daqui mais ou menos na adolescência. E é uma satisfação dizer que eles saem falando fluentemente o idioma que escolheram”, destacou.

Quanto à metodologia de ensino, Mila diz que o fator determinante é justamente manter um mesmo formato desde o começo, modificando e evoluindo as tarefas e estratégias junto com os alunos. “É a mesma metodologia a partir dos três anos até você sair do curso. O que muda com as idades é a maneira que a gente transmite o saber em sala de aula, a forma com que o professor se porta”, ressalta.

Lissia acredita que todo esse tempo de preparação foi essencial para conseguir a aprovação nesses testes, e também destaca que o aprendizado de uma segunda língua hoje é fundamental para o acesso a novas tecnologias e ao mercado de trabalho.

“As principais tecnologias, a maior parte da informação, está em inglês. Então você ter acesso a isso já lhe dá uma grande vantagem, tanto no mercado de trabalho, quanto na sua vida pessoal, e eu acho que com esse meu conhecimento de inglês terei portas abertas para vários países do mundo, não só países que falam inglês, mas que também utilizam de toda essa tecnologia”, reforça Lissia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.