Chico Lucas e Vereadores buscam alternativas para segurança no centro de Teresina

 Chico Lucas e Vereadores buscam alternativas para segurança no centro de Teresina

 A audiência é aberta para comunidade

Por iniciativa dos vereadores de Teresina, Aluísio Sampaio (Progressistas) e Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina, e com aprovação de mais nove vereadores, será realizada uma Audiência Pública nesta terça-feira (14), na CMT para discutir os problemas de segurança enfrentados pela população no Centro Comercial.

De acordo com o vereador Aluísio, é preciso uma resposta rápida à situação de abandono que a região vem enfrentando. “Nos últimos anos o Centro Comercial da nossa cidade passa por problemas sérios de segurança, afastando a cada dia a população, e deixando o Centro Comercial em total abandono”, destacou.

O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, participou na quinta-feira (9), de uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, representantes de classe e lojistas de Teresina para debater sobre a segurança do Centro da capital.

Na oportunidade, os empresários apresentaram algumas sugestões para diminuição das ocorrências de roubos, furtos e outros crimes a estabelecimentos e consumidores.

Durante a reunião, o secretário Chico Lucas apresentou as causas e possíveis soluções para a redução dos índices de criminalidade no Centro, dentre as medidas apresentadas, encontra-se a formação de 1.500 novos policiais militares que em breve  estarão em atividade. Ele ainda anunciou a formação de um instrumento para a proteção da população de rua mais vulnerável, através da cooperação entre diferentes órgãos, tais como: Caixa Econômica Federal, empresários, Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e União, para a oferta de moradia em imóveis abandonados.

Também participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, o diretor de Polícia Comunitária, coronel Renato Alves, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, e o comandante do Corpo Bombeiro, coronel José Arimateia Rêgo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.