Aldo Gil defende infraestrutura e incentivos fiscais para o agronegócio

 Aldo Gil defende infraestrutura e incentivos fiscais para o agronegócio

 

O Piauí vem se destacando no cenário nacional como um grande produtor de grãos, atualmente é o 9º estado do Brasil em maior produção, tendo como destaques a soja e o milho. Em sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas), presidente da Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo,
destacou a força do agronegócio e pontuou as dificuldades enfrentadas pelo setor com a falta de infraestrutura e incentivos fiscais.

“Nossos produtores estão de parabéns! Pois em meio as grandes dificuldades, como as condições precárias das rodovias e a falta de incentivos, a maior parte do volume financeiro advém de recursos próprios. Por isso, precisamos proporcionar toda a estrutura necessária que o setor necessita para avançar ainda mais”, relatou Aldo Gil.

O IBGE divulgou, em fevereiro, a estimativa para a produção agrícola em 2023, na qual o Piauí deverá produzir cerca de 6,7 milhões de toneladas de grãos, representando um incremento da ordem de 13,11% em relação ao ano de 2022, quando a produção chegou a 5,9 milhões de toneladas.

O deputado Aldo Gil cobrou do governador Rafael Fonteles (PT) apoio para o agronegócio e reafirmou a luta na defesa de melhorias para o setor.

“É preciso que o Estado faça a sua parte. Como deputado, lutarei por mais infraestrutura e incentivos fiscais para assegurar a permanência dos nossos produtores. O agronegócio é um fator importante no crescimento econômico e social do estado”, disse o deputado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.