TCE-PI e UESPI firmam parceira para cursos e palestras

 TCE-PI e UESPI firmam parceira para cursos e palestras

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, acompanhado da diretora do Canal Educação, Caroline Mendes; da superintendente de Ensino Superior do Estado, Viviane Carvalhedo, e da coordenadora da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), Ana Angélica, esteve nesta manhã de hoje (04) em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros, e técnicos da Corte, para ajustar convênios entre as duas instituições no sentido de promover a política educacional da sociedade com foco nos jurisdicionados.

Ficou acertado que professores da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) vão fazer parte da programação do Canal Educação com palestras e vídeos sobre as ações do TCE junto às comunidades e que a UESPI ficará responsável pelo processo seletivo de estagiários que irão atuar na Corte.

Além disso, a UESPI fará parte do Gabinete de Efetividade das Políticas Públicas de Educação (GAEPE-PI) instituído pelo TCE para reunir todos os atores da área educacional em busca de respostas para as questões do setor. “O Tribunal busca o acompanhamento das políticas públicas eficientes. Percebo que a UAPI, a UESPI e a Secretaria de Educação estão com esse propósito na construção dessa política de resultados. Não temos outra alternativa a não ser parceiros dessa meta. Estamos juntando todos os setores envolvidos com as questões atinentes à educação para buscar esses resultados”, afirmou o presidente Kennedy Barros.

Por sua vez, o reitor Evandro Alberto disse que o convênio entre a UESPI, o Canal Educação e o TCE será de muita importância para a efetivação de políticas que resultem na disseminação do ensino superior em todo o Estado, lembrando que os cursos presenciais e online da Universidade já atingem a todos os municípios, sendo que em 183 deles existem de forma direta, e, agora, com a participação da Corte de Contas poderá ser alcançada a sonhada educação pública eficiente.

Segundo o reitor, o Piauí é o único Estado da Federação que oferece o ciclo educacional completo em todos os níveis, graças ao Canal Educação, que transmite as aulas via online no ensino básico e intermediário e ao trabalho da UESPI, que oferta o ensino superior completo, presencial e também online.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.