Temporal em São Luís deixa aeroporto sem energia

 Temporal em São Luís deixa aeroporto sem energia

As fortes chuvas registradas na tarde deste domingo (9) provocaram inúmeros estragos em diversos bairros de São Luís. O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, o único da capital, ficou sem energia e teve parte do saguão de passageiros tomado pela água. A CCR Aeroportos, administradora da unidade, informou que a energia já foi reestabelecida.

A administradora do aeroporto explicou que a chuva e descargas elétricas provocaram danificaram componentes do sistema elétrico, levando à falta de energia. Devido à situação, um voo, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi cancelado.

A situação foi relatada por um passageiros ao g1. Segundo um passageiro, após aterrissar em São Luís, diversos passageiros tiveram problemas para pegar suas bagagens já que, devido a falta de energia, as esteiras não estavam funcionando.

De acordo com outro passageiro, funcionários deixaram as malas mais próximas das esteiras para tentar facilitar o processo, devido a falta de energia no local. Na parte principal do aeroporto, a água da chuva invadiu uma parte e deixou o saguão alagado.

Passageiros relataram dificuldades para conseguir pegar as malas devido à falta de energia — Foto: Adriano Soares/Grupo Mirante

O passageiro relatou ainda que, alguns amigos dele que estavam em outro voo para São Luís, não conseguiram aterrissar em São Luís, devido a chuva. A aeronave foi deslocada para Teresina.

Em nota, a administradora disse que medidas foram tomadas para sanar os pontos de alagamento registrados dentro da unidade.

Fonte G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.