Chico Lucas ouve deputados sobre segurança nas escolas

 Chico Lucas ouve deputados sobre segurança nas escolas

Secretários de Segurança e Educação vão definir ações de segurança nas escolas

O Deputado estadual Gessivaldo Isaias (Republicanos) requereu a secretaria estadual de segurança a intensificação de segurança nas escolas. O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva também manifestou preocupação com o assunto, depois da divulgação de ameaças de atentados na terça-feira (11) , e convidou o secretaria de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas para explicar aos demais deputados o que pode ser feito para melhorar a segurança nas escolas.

A discussão foi provocada pela preocupação dos parlamentares com relação à questão e no sentido de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas.

A reunião, realizada no gabinete da presidência da ALEPI, nesta quarta-feira (12), articulada pelos deputados estaduais com o secretário da Segurança, Chico Lucas, foi para ouvir o gestor sobre as medidas que o Estado já tem adotado a respeito da segurança nas escolas públicas e privadas. Por questão de segurança, detalhes da reunião não serão divulgados.

Chico Lucas anunciou que amanhã(13) fará reunião com o secretario estadual de educação, Washington Bandeira para juntos formularem plano de ação para contem qualquer iniciativa de violência nas escolas.

O deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (12), requerimento para a realização de audiência pública que discuta a crescente onda de violência nas escolas.

Caso a matéria seja aprovada, o debate deve acontecer no dia 19 de abril dentro da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da ALEPI. “Pedimos uma grande discussão, a ser feita no Plenário desta Casa, com a presença do secretário de Educação, secretário de Segurança, representantes das entidades estudantis públicas e privadas, OAB, Ministério Público, representantes de pais e alunos e demais interessados. Essa é uma ameaça que se torna real no Piauí. É preciso que a Assembleia discuta”, defendeu o parlamentar durante os pequenos avisos da sessão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.