TRE e AMA realizam Exposição de Obras de Arte 

 TRE e AMA realizam Exposição de Obras de Arte 

...

Conscientização do Autismo – Mais Informação, Menos Preconceito é o tema da Exposição e Venda de Quadros, Origamis e Cadernos criados por crianças (alunas e alunos), servidoras e servidores da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí – AMA, que será realizada nesta quinta (13) e sexta-feira (14), no hall de entrada do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), numa iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP do TRE-PI, em parceria com a AMA.

As obras poderão ser adquiridas pelas servidoras e servidores do tribunal, bem como pelo público presente, e os valores obtidos serão destinados AMA.

Além da exposição, também serão distribuídos cartilhas e folders, entre outros materiais informativos aos visitantes, como parte das ações de conscientização sobre o autismo, cujo Dia Mundial de Conscientização foi celebrado no último dia 2 de abril.

Os quadros expostos são dos seguintes artistas:

Ana Cândida Nunes Carvalho

Autista, formada em Psicologia, fotógrafa e escritora, mestranda em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Servidora da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí, suas fotos falam sobre sonhos e arquétipos ricos em simbologia e cores vibrantes. Cria mundos através de composições fotográficas.

Adriano Gabriel Gregório de Sousa

Autista de 14 anos. Estudante da Escola Júlio Lopes Lima. É assistido pela Associação de Amigos dos Autistas do Piauí, desde 2014. Usa a arte para expressar sentimentos e gosta muito de brincar.

Kalil Rodrigo dos Santos Veras

Autista de 12 anos, gosta de jogos eletrônicos e começou a desenhar em 2020 durante a pandemia.

Os origamis foram criados por José Raimundo

Fonte: TRE-PI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.