Vereadores aprovam divisão de SAADs e centrais de licitações para ETURB, FMS e Prodater

 Vereadores aprovam divisão de SAADs e centrais de licitações para ETURB, FMS e Prodater

23 vereadores de Teresina aprovaram na sessão ordinária desta terça (2) a reforma administrativa apresentada pela prefeitura.

Dentre as alterações propostas pelo prefeito de Teresina, Dr.Pessoa e defendida na CMT pelo líder do prefeito, vereador Antônio José Lira (Republicanos), foram desmembras as Superintendência de Ações Administrativas das zonas Sul e Sudeste e foram criadas as centrais de licitações na ETURB, na Fundação Municipal de Saúde e na PRODATER.

O projeto recebeu emenda, para que fossem retirados os artigos 17,18,19,20,21 e 28 que tratavam sobre o desmembramentos das SAADs, assinada pelos vereadores Luiz Lobão, Leonardo Eulálio, Vinicius Ferreira, Ismael Silva, Aluísio Sampaio, Evandro Hidd e Edson Melo que depois retirou a assinatura e votou pela aprovação da reforma conforme o projeto original.

O projeto provocou polêmica em relação a criação das duas novas SAADs.  A emenda foi aprovada nas Comissões de Legislação e de Finanças, mas foi rejeitada em plenário com 17 votos contrários. A aprovação do PL superou a expectativa do vereador Lira que havia anunciado que o  projeto seria aprovado com dezoito votos mas obteve votos favoráveis de 23 vereadores, quatro votos contrários e uma abstenção.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.