Evaldo Gomes critica a Equatorial por ignorar os questionamentos dos Deputados

 Evaldo Gomes critica a Equatorial por ignorar os questionamentos dos Deputados
Deputado apresentou os avanços da CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) utilizou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira (03) para criticar a falta de resposta da empresa aos questionamentos do Legislativo e apresentou um resumo dos trabalhos realizados pela CPI, instalada há cerca de um mês. O deputado deu um ultimato para que a empresa apresente as informações solicitadas. “Fizemos um pedido de quanto eles investiram nesses últimos oito anos. Pedimos que apresentem o lucro do que eles têm ganho aqui no Piauí com fornecimento de energia. Até agora eles não entregaram essas informações. Mas essa Casa vai tomar providências. Vamos aguardar até  amanhã. Amanhã encerra o prazo e eu queria perguntar a eles porque eles estão demorando a entregar. Estão com medo de quê?”, questionou.

O presidente da CPI explicou que a Comissão resolveu cancelar o depoimento que estava agendado para esta quarta (30) porque o grupo decidiu modificar a estratégia que vinha seguindo. “A gente vai endurecer. Queremos que a Equatorial possa dar uma resposta aos piauienses”, asseverou Evaldo Gomes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), ratificou as palavras do deputado Evaldo. “Vamos ter medidas duras e essa situação da Equatorial de não repassar informações, vamos dar os encaminhamentos que uma CPI tem de direito, usar a via judicial. Temos a obrigação de defender o povo do Piauí”, disse Franzé.

Gambiarras – Evaldo Gomes criticou notícias que a Equatorial tem veiculado informando que a qualidade dos serviços prestados está sendo prejudicada por gambiarras. “Eles colocam a culpa na população. Dizem que 80% do serviço de péssima qualidade oferecido por eles é consequência do povo”, disse.

Em aparte, o deputado Franzé Silva afirmou que é “vergonhosa a justificativa de que as gambiarras são responsáveis pela má qualidade da energia no Piauí. É um desrespeito ao povo do Piauí”.

O deputado Gil Carlos frisou que “colocar as gambiarras como um dos fatores que concorrem para problemas operacionais só faz esclarecer a origem do problema, sendo a ineficiência da empresa, que não consegue atender em tempo hábil os pedidos de ligação de energia”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.