Vereador Aluísio defende mudança da empresa de coleta de lixo em Teresina

 Vereador Aluísio defende mudança da empresa de coleta de lixo em Teresina

Durante a Sessão Plenária dessa terça-feira (02), o vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (PP) cobrou da Prefeitura atenção ao contrato de Licitação da Limpeza Urbana no Município, que deve se encerrar no final deste mês. De acordo com o parlamentar, o serviço tem um custo muito alto e não pode ser descontinuado devido à sua relevância, já que é essencial para a cidade.

“Eu estive aqui, nesta tribuna, no mês passado preocupado com a greve dos trabalhadores da limpeza e, graças a Deus, essa greve se findou em pouco tempo. Esse contrato teve início em 2017, com duração de cinco anos, mais um ano de prorrogação, findando agora no próximo dia 30 de maio. Esse contrato custa aos cofres públicos em torno de R$15 milhões por mês”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com Aluísio, um dos pontos de maior atenção é quanto a abertura de um novo processo licitatório para a regularização dos serviços. Caso esse processo não seja realizado a tempo, pode haver a necessidade de uma contratação em caráter emergencial.

“A minha preocupação é a licitação. É muito dinheiro para você fazer um contrato emergencial, tendo em vista que nós já sabíamos qual é o prazo que se tinha. É importante a prefeitura de Teresina iniciar o mais rápido possível o processo licitatório, lançar o edital do serviço de lixo na cidade de Teresina, já que envolve muitos recursos públicos e é uma importante prestação de serviço”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.