Assembleia realiza feira do servidor empreendedor hoje(08)

 Assembleia realiza feira do servidor empreendedor hoje(08)
O evento fará parte da programação da Semana das Mães

Na próxima segunda-feira (8), a Praça do Povo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dentro da programação da Semana das Mães, será realizada a 1ª Feira do Servidor Empreendedor. Cerca de 20 funcionários da Casa vão poder vender artesanato, bolos, bijuterias e outros produtos por meio da iniciativa do Serviço Social do Legislativo piauiense. O evento vai ser realizado durante toda a semana.

O estímulo ao uso do espaço da Praça do Povo do Palácio Petrônio Portela e ao empreendedorismo das servidoras da Casa estão entre os principais objetivos da realização da que segue até o dia 12.  A Feira do Servidor vai fazer parte do calendário mensal de eventos da Assembleia. Além da Feira, outros eventos, também em homenagem às mães servidoras, serão realizados pela Casa, através do setor de Serviço Social e Eventos. “Recebemos do presidente Franzé essa missão de sempre inserir os servidores e servidoras da Casa nos nossos eventos como atuantes e beneficiados. Na feira, os servidores poderão expor seus talentos e isso é um tipo de estímulo”, explica Ana Lúcia Demes, diretora do Serviço Social da Alepi.

Durante a Semana das Mães também serão anunciadas várias novidades voltadas para as mães servidoras de parcerias que a Alepi formolou e que irão proporcionar, por exemplo, a ofertas de vários cursos, entre outros benefícios.

Este ano, o espaço da Praça do Povo da Alepi já recebeu exposição de fotos de paisagens do Piauí, exposição de homenagem as deputadas pioneiras e as mulheres servidoras, exposição de artistas plásticos e shows de crianças com transtorno do espectro autistas e palestras.

Participação –   Uma das expositoras é a empresa Lismel Doceria. A servidora Lisia Alexandre empreende junto com a mãe, Sangela Gomes, produzindo bolos, tortas, doces tradicionais e gourmet. “Fiquei muito contente quando recebi o convite para participar da feira porque é uma oportunidade de expor os nossos produtos, além de gerarmos mais uma renda, conseguir novos clientes e ficar mais conhecidas”, enalteceu Sangela Gomes que pretende divulgar alguns produtos sem lactose.

A feira da próxima semana é apenas a primeira que vai ser realizada no mesmo formato. Segundo o Serviço Social da Alepi, uma semana por mês a Casa vai organizar o espaço para os servidores comercializarem os seus produtos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.