Secretaria de Justiça monitora pessoas com tornozeleira eletrônica e medidas protetivas

 Secretaria de Justiça monitora pessoas com tornozeleira eletrônica e medidas protetivas

O objetivo é aumentar o nível de segurança e acolhimento de mulheres vítimas de violência no estado.

Em face do mês de maio, em que é comemorado o Dia das Mães, a Secretaria de Justiça realizou esta semana, mais uma etapa da Operação Monitorados. A missão teve como objetivo fiscalizar, in loco, pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas com medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

Na operação desta semana, estiveram presentes policiais penais e civis e, ainda, a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. O foco foi aumentar o nível de segurança e acolhimento de mulheres vítimas de violência por parte da Sejus e da segurança pública como um todo.

Segundo a gerente de Monitoramento Eletrônico da Sejus, a policial penal Keith Vitório, o saldo da operação foi positivo.“Terminamos com o resultado satisfatório, onde todos monitorados estavam cumprindo a determinação judicial de recolhimento domiciliar noturno, assim como também, estavam cumprindo a determinação de afastamento das vítimas”, concluiu a policial.

Equipes de policiais penais da Sejus fazem o monitoramento de pessoas que cumprem medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário. Ao todo, mais de 600 pessoas cumprem medidas no Piaui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.