Equatorial solicitará da ALEPI comprovantes dos depoentes na CPI

 Equatorial solicitará da ALEPI comprovantes dos depoentes na CPI

Nota de Esclarecimento

“A Equatorial Piauí informa que, além do atendimento presencial em suas agências e nos postos credenciados espalhados de norte a sul do estado, dispõe como canais oficiais de relacionamento com os clientes a Central de Atendimento por meio do número 0800 086 0800, o aplicativo Equatorial Energia e a assistente virtual Clara, no número (86) 3228 8200.

A concessionária esclarece que o atendimento via WhatsApp, por meio da Clara, se dá através de mensagens de textos. A inteligência artificial responde a comandos para, exclusivamente, serviços relacionados a Falta de Energia, Segunda Via, Código de Barra para Pagamento, Consulta de Débitos, Religação e Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda.

Por se tratar de uma inteligência artificial, a Clara não é operada por ser humano. Assim, codifica e emite mensagens somente de informações previamente mapeadas e configuradas. Dessa forma, a Equatorial Piauí informa que recebeu com estranheza a notícia de um dos depoentes da CPI que afirmou, nesta segunda-feira (22), ser desrespeitado por meio do atendimento via WhatsApp.

A Equatorial Piauí comunica ainda que solicitará da Comissão os documentos apresentados pelos dois depoentes ouvidos nesta segunda-feira, para que possa investigar e esclarecer os fatos.

A concessionária reitera que segue aberta ao diálogo com a comunidade, autoridades e demais públicos para prestar todos os esclarecimentos necessários”, diz a Equatorial, em nota enviada, ao Portal Política Piauí.

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