APPM confirma parceira com o Governo em programas de Educação

 APPM confirma parceira com o Governo em programas de Educação

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou, na manhã desta segunda-feira (29), o “Pacto Pela Educação”. A solenidade de lançamento aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, prefeitos, dirigentes municipais de educação, coordenadores e professores, ocasião em que a APPM esteve presente, representada pelo prefeito de Aroazes e secretário-geral da instituição, Manoel Portela Neto.

O Pacto pela Educação pretende otimizar as políticas públicas de Educação através de um regime de colaboração entre o Estado e os Municípios, por meio do diálogo permanente e de ações conjuntas voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais utilizando as potencialidades de cada ente. O programa propiciará acesso a programas e ações coordenadas pela Seduc nas seguintes áreas: acesso e permanência, ensino e aprendizagem, gestão e infraestrutura e recursos.

Na cerimônia foi assinado o decreto que institucionaliza o Pacto Pela Educação, além da entrega do Prêmio Alfa-10 para as 12 escolas estaduais e municipais que obtiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), como forma de incentivo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPaic).

O evento contou com a participação de prefeitos e dirigentes municipais de Educação dos 224 municípios do Piauí, equipes do PPaic, gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas premiadas, além de instituições parceiras da Secretaria de Estado da Educação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.