Aldo e Ziza debatem a visita de Nicolás Maduro ao Brasil

 Aldo e Ziza debatem a visita de Nicolás Maduro ao Brasil
Deputados discordaram sobre a vinda do presidente venezuelano

A visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil foi alvo de debate, durante a sessão plenária desta quarta-feira (31) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), entre os deputados Aldo Gil (Progressistas) e Ziza Carvalho (MDB).

Aldo Gil ressaltou que vive em um país democrático e respeitado no mundo inteiro e repudiou a atitude do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, por receber no Brasil o “narcoditador” da Venezuela com todas as pompas e honras. Destacou várias reportagens feitas no mundo contra a administração de Nicolás Maduro. “Gostaria de repudiar essa vinda do presidente Nicolás Maduro ao Brasil e dizer que o presidente do Brasil precisa mudar seu comportamento em relação a algumas coisas”, disse.

O deputado Ziza Carvalho rebateu a crítica do parlamentar, alegando que a Venezuela é o maior produtor de petróleo do mundo e que tem uma importância geopolítica e econômica incomensurável para a economia mundial. “Os interesses de uma geopolítica de uma nação estão acima dos problemas internos e da autodeterminação e da determinação de cada país tem que ter. Isso é um respeito da diplomacia internacional. Ao contrário da diplomacia do governo passado, de Bolsonaro, que isolou o Brasil e o tornou um pária internacional. Um presidente que fez negócios e vendeu refinarias para a Arábia Saudita em troca de jóias e presentes avaliados em milhões de reais”, afirmou.

Aldo Gil rebateu a colocação do deputado Ziza Carvalho e defendeu as parcerias feitas pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com outros países e destacou que ele esteve na Rússia garantindo o suprimento de fertilizantes para o agronegócio brasileiro na época da Covid-19. “O presidente que mais recebeu presentes na história do Brasil foi Lula, que precisou de 11 caminhões para fazer sua mudança dos presentes e mimos que ele recebeu nos primeiros oito anos de governo. Não estou aqui defendendo Bolsonaro e nem atacando Lula, estou apenas trazendo os fatos”.

Aldo Gil também agradeceu ao presidente da Comissão de Educação, Dr. Vinícius (PT), por atender a sua cobrança para a realização de uma audiência pública sobre a situação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A audiência foi marcada para o dia 28 de junh

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.