P2 Experience: evento reúne shows, arte e cicloturismo em Pedro II

 P2 Experience: evento reúne shows, arte e cicloturismo em Pedro II

O projeto P2 Experience é um conceito no segmento de evento cultural e de ecoturismo, que contribui para o desenvolvimento sustentável da região.

O turista que for para Pedro II para curtir a 17ª edição do Festival de Inverno, que segue até o domingo (11), vai encontrar diversas opções para aproveitar durante o dia na Praça Domingos Mourão. No local, o projeto P2 Experience, da Secretaria do Turismo (Setur),  proporciona uma experiência única, envolvendo os visitantes com música, arte, cultura e ecoturismo focado na responsabilidade social. Na programação desta sexta-feira (9), os visitantes contarão com as bandas Sonayra, Street Company, Ramon Marques, Fronteira Blues, que se apresentarão das 18h às 22h30.

De acordo com o coordenador de Logística da Setur, Landerson Carvalho, o P2 Experience é um conceito no segmento de evento cultural e de ecoturismo, que contribui para o desenvolvimento sustentável da região.
“Estamos aqui fazendo parte dessa festa que já é consolidada no estado, que é o Festival de Inverno. A ideia do secretário Pablo Santos é que, somado aos shows noturnos, o turista também encontre opções para aproveitar durante o dia, tanto com boa música como os belíssimos atrativos da região”, frisa Carvalho, acrescentando que, no local, também está acontecendo a comercialização do artesanato local.

Para os amantes do esporte, o P2 Experience oferece, gratuitamente, passeio ciclístico pelos atrativos turísticos da “Suíça Piauiense”. A programação desta sexta-feira (9), conta com uma visita ao Sítio Buritizinho, trilha leve, somando um percurso total de 10km.

Os interessados devem se deslocar, até às 16h, para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça Domingos Mourão; e preencher o Termo de Responsabilidade para realizar o passeio. Para mais informações, é só acessar o instagram da Setur: @setur_pi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.