Homenagem a Marcha das Margaridas ocorre nesta quinta-feira

 Homenagem a Marcha das Margaridas ocorre nesta quinta-feira
Sessão especial será realizada no Cine Teatro Alepi

Através de requerimento do deputado Fábio Novo(PT) e da deputada Elisângela Moura(PC do B) será realizada nesta quinta-feira (15) sessão solene em homenagem a da 7° Marcha das Margaridas. A sessão especial  será realizada no Cine Teatro Alepi.

Desde o ano 2000, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG Pi) realiza juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), a Marcha das Margaridas. A mesma já é consolidada como uma ação permanente na agenda política das mulheres rurais.

Este ano, a 7° Marcha das Margaridas tem como lema “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver,” já se encontra em pleno processo de construção e mobilização. A sua grande realização acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2023″, afirmaram os parlamentares.

O objetivo do evento é dar mais visibilidade, reconhecimento político e social, cidadania e autonomia econômica para as mulheres, luta por igualdade e liberdade, além de denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.