ZPE de Parnaíba exporta cera de carnaúba para Europa

 ZPE de Parnaíba exporta cera de carnaúba para Europa

O produto que foi exportado é da Indústria Agrocera, instalada dentro do parque industrial da ZPE Piauí, a partir de matéria prima extraída em diversos municípios piauienses.

A Área de Despacho Aduaneiro da ZPE Piauí enviou, nessa terça-feira (13), mais um contêiner contendo 20 toneladas de cera de carnaúba tipo 3 em escamas com destino ao porto de Pecém, no Ceará, de onde a carga será envida para o London Gateway, um novo terminal portuário localizado nos arredores de Londres (Reino Unido).

A diretora administrativa da ZPE Piauí, Sônia Sales, e os assessores técnicos Djalma Lacerda e Bruno Rafael acompanharam o processo de despacho aduaneiro realizado na alfândega instalada no local. “Estamos diante de um grande avanço nas relações comerciais do Piauí com os mercados mundiais que se tornou possível pelos fortes investimentos do governo estadual na conclusão da ZPE Piauí, incluindo a Área de Despacho Aduaneiro”, considerou Sônia.

O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou a força do agronegócio da carnaúba na região, agora potencializado pela Indústria Agrocera através da sua unidade fabril instalada dentro do perímetro da ZPE piauiense. “É importante ressaltar que essa nova dinâmica do Piauí, a partir da ZPE, com o comércio exterior produz reflexos bastante positivos na economia local, pois movimenta a cadeia produtiva da carnaúba, gerando centenas e até milhares de oportunidades de trabalho e renda”, comentou.

Álvaro destacou também o empenho do governador Rafael Fonteles em fazer da ZPE Piauí um importante indutor do desenvolvimento regional, como parte de um complexo de investimentos regionais em implantação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.