Inovação e tecnologia intensificam experiência de compra dos clientes

 Inovação e tecnologia intensificam experiência de compra dos clientes

Buscando proporcionar diferenciadas experiências de compra para os clientes, os investimentos em inovação e tecnologia feitos pelas empresas do setor imobiliário têm sido responsáveis pela otimização de processos, desde a compra de terrenos, passando pelas obras, até o processo de vendas e pós-vendas. Aplicativos, realidade virtual e aumentada, softwares de última geração fazem parte do leque disponível e aplicado pelas empresas até a entrega das chaves da casa.

Somente a construtora MRV, do grupo MRV&CO, investe mais de R$ 100 milhões por ano em novas tecnologias. Além disso, nos últimos nove anos, o investimento superou os R$ 624 milhões. Em mais de 40 anos no mercado, a companhia detém de amplo histórico de inovação e investimentos nas experiências de clientes que buscam realizar o sonho do “Primeiro Apê”.

Os produtos digitais já desenvolvidos permitem ao consumidor acompanhar desde o passo a passo na etapa de obras e decoração de seus apartamentos, como acionar o serviço de assistência técnica, serviços internos do condomínio ou mesmo comprar produtos com descontos. A construtora também oferece aplicativos que permitem aos seus clientes se relacionar com a vizinhança, conectar fornecedores de produtos e prestadores de serviços com os síndicos dos condomínios e atendimento de assistência técnica via mobile.

“Acumulamos um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para nossos clientes, se posicionando de forma avançada na indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech do mercado brasileiro e vai muito além da entrega das chaves, com inovações que vão desde o processo de compra de terrenos, passando pelas obras, processo de vendas e pós-vendas, oferecendo aos clientes um conjunto de interações superiores às suas expectativas”, disse Lucas Garcia, gestor de vendas da MRV no Piauí.

O gestor ainda pontua que, com a assistente virtual MIA, foi possível reduzir 60% do tempo médio de atendimento no chat e dobrar a satisfação do cliente. Com a plataforma digital de vendas, pioneira do segmento, o cliente pode fazer toda a jornada de compra de um apartamento totalmente online e em poucas horas. A venda passou a ser 100% online, desde a apresentação dos documentos à assinatura do contrato.

Ser a primeira Construtech do mercado, significa somar ao processo tradicional de incorporação, construção e venda de imóveis uma série de atributos, como tecnologia da informação, ciência de dados, automação e digitalização da experiência habitacional e relações multicanais com clientes. “O investimento em inovação para a MRV representa a dedicação em promover um negócio digital, interconectado, resiliente e capaz de dialogar com o mercado. Temos buscado sempre nos aproximar da melhor forma com os clientes e beneficiá-los com uma experiência única”, finalizou Lucas Garcia.

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