Evaldo Gomes convida deputados para ouvirem representante da ANEEL na CPI da Equatorial

 Evaldo Gomes convida deputados para ouvirem representante da ANEEL na CPI da Equatorial
Nesta quarta-feira haverá reunião na Alepi e na quinta na cidade de Batalha

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (20), convocou os deputados que fazem parte da CPI da Equatorial para a reunião a ser realizada na quarta-feira (21) na Casa legislativa. Nela estará presente um representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O deputado informou que já foram feitas diversas oitivas nas quais vários seguimentos da sociedade foram ouvidos, como instituições, servidores públicos e profissionais liberais.

O deputado Gessivaldo Isaias (Republicanos) enalteceu os trabalhos da CPI, dizendo que existe imparcialidade e que eles estão atentos para atender as demandas da população. “Não queremos denegrir a imagem da empresa. O que queremos é que se adeque àquilo que prometeu. […] O que a CPI quer é melhorar o serviço de energia para o consumidor final”, disse.

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), afirmou que a CPI não existe para ser feito um confronto aberto contra a empresa, mas para discutir os problemas e resolvê-los. Ele destacou que, após críticas feitas durante a CPI, a Equatorial já iniciou um processo de contratação de pessoal.

Evaldo Gomes informou que a CPI da Equatorial estará na quinta-feira (22) na cidade da Batalha para fazer uma oitiva com a Câmara Municipal, Prefeitura e comunidade. “Estamos da reta final. Temos certeza que estamos fazendo a nossa parte com responsabilidade, sobretudo com o serviço de energia do Estado do Piauí”, assegurou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.