CNM reúne gestores para discutir piso de enfermagem nesta terça (4)

 CNM reúne gestores para discutir piso de enfermagem nesta terça (4)

Alinhado com os gestores municipais na última concentração em Brasília, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os gestores para o Encontro Municipalista que ocorre nesta terça-feira, (4). A presença na sede da entidade será fundamental no alinhamento das demandas prioritárias que irão reforçar a atuação da CNM no Congresso Nacional. O repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pleito fundamental para garantir o custeio do piso da enfermagem, será um dos destaques da reunião com os gestores.

Os debates com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e integrantes da diretoria da entidade começam às 9h. A lista de pleitos prévios que devem estar na pauta também trata da Reforma Tributária, da compensação de perdas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a Estados e Municípios, do julgamento dos royalties de petróleo, do reajuste da merenda escolar e de propostas da Previdência.

O público também terá espaço para apresentar suas considerações em relação a esses pontos e sugerir ações do movimento municipalista junto aos deputados e senadores. Vale lembrar que, tradicionalmente, aumenta a possibilidade de avanço de matérias do movimento municipalista sempre que os gestores mostram a força do municipalismo em Brasília.

“Os pleitos dos Municípios são atendidos quando os prefeitos buscam os parlamentares da sua base para sensibilizá-los sobre a importância de garantir a continuidade dos serviços prestados à população por meio da aprovação dessas demandas. Cada um fazendo a sua parte em Brasília reforça a nossa união e incentiva o comprometimento dos Congressistas com a pauta prioritária do movimento municipalista”, enfatiza o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.