Deusdete Silva responderá por 29 crimes

 Deusdete Silva responderá por 29 crimes

MPPI denuncia ex-prefeito de Barro Duro pela prática de 29 crimes de licitação

O ex-prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes da Silva, foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Barro Duro, que tem como titular o promotor de Justiça Ari Martins, pela prática de 29 crimes de licitação.

Os fatos ocorreram no ano de 2012, tendo sido apurados pelo Tribunal de Contas e pela Delegacia de Combate à Corrupção. A denúncia foi oferecida em julho de 2023, contendo diversos pedidos de proteção ao processo e à sociedade, a exemplo do pagamento de fiança no valor de cem salários mínimos e a proibição de que o denunciado ocupe cargos públicos, incluindo mandatos eletivos, até o final do processo.

Somadas as penas dos crimes imputados ao denunciado, pode-se chegar à eventual condenação por mais de 145 anos de reclusão.

Na denúncia, Ari Martins também pede a condenação do denunciado ao pagamento de reparação mínima de danos, em valor não inferior a R$ 660 mil, o equivalente ao montante pago sem licitação a diversos fornecedores do município à época dos fatos.

A denúncia é pública, segue no PJe nº 0800082-30.2021.8.18.0084, e também pode ser consultada abaixo, para fins de controle social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.