Franzé participa de reunião com classe empresarial em Teresina

 Franzé participa de reunião com classe empresarial em Teresina

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva (PT), se reuniu, nesta terça-feira (4), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Do Piauí (Fecomércio) para uma roda de conversa sobre gestão pública e desenvolvimento econômico e social.

O encontro foi articulado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, para quem “Franzé é um cidadão de valor. Foi secretário de Administração, sempre foi muito competente e recomendo o nome dele para todos. Tivemos, aqui, um bom diálogo com Franzé e me sinto muito à vontade em dizer isso”.

Franzé tem dialogado com a classe empresarial em Teresina. Na última semana, se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas) e propôs medidas para aquecer a economia da capital, como a revitalização do Centro Comercial, cirando um Polo Comercial, e a criação de um Polo Industrial.

“Precisamos revitalizar o Centro Comercial, fazendo uma política habitacional e de segurança, para revigorar o comércio, as empresas, gerar empregos e desenvolver socialmente a região. A gestão atual não tem planejamento para isso eno Centro está abandonado”, pontua Franzé Silva.

Os empresários reclamam da falta de indústrias, e Franzé observa que “Teresina não tem um plano articulado de industrialização, que envolva município, estado e governo federal. Precisamos atrair indústrias fazendo esse plano de industrialização, com energia de qualidade, regularização fundiária e outras medidas”.

Franzé também defende investimentos no turismo urbano e rural, criando polos culturais e gastronômicos em Teresina. “Teresina tem a maior zona rural entre as capitais do Brasil, mas está abandonada e subutilizada. Temos um pontencial imenso nessa região, para o turismo gastronômico e agroecológico, por exemplo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.