Dr. Pessoa anuncia concurso com 800 vagas para Educação

 Dr. Pessoa anuncia concurso com 800 vagas para Educação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou, nesta quarta-feira (5), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o maior concurso público já realizado para a Educação do Município. Pela primeira vez, serão ofertadas vagas para o cargo efetivo de psicopedagogo.

O projeto de lei que viabiliza a realização do concurso foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina, nessa terça-feira (4), e deve ser votado em breve pelos vereadores.

“Estamos buscando oferecer ainda mais profissionais para a melhor educação pública do Brasil. A nossa gestão, desde o seu primeiro dia, valoriza a educação e esse concurso é uma prova disso. Em breve, novos profissionais estarão trabalhando nas nossas escolas municipais”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

Com a aprovação do Projeto de Lei que cria novos cargos, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina contará com um quadro de 4.744 vagas para servidores efetivos. Dessa forma, a perspectiva é que o próximo concurso oferte entre 800 e mil vagas, para preenchimento desse novo quadro de efetivos.

“A partir desse acréscimo, totalizarão mais de quatro mil vagas no quadro de efetivos. Obviamente que parte dessas vagas já estão ocupadas por servidores efetivos e outras estão ociosas. Essas vagas serão preenchidas no próximo concurso, mas também ainda haverá reservas de vagas para serem ocupadas no futuro, quando a rede necessitar do processo de expansão”, explicou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Novos cargos

Serão ofertadas vagas para professor do primeiro ciclo, professor do segundo ciclo, pedagogo, psicopedagogo, arquiteto, engenheiro, engenheiro agrimensor, estatístico e auxiliares operacionais, com carga horária de 20h ou 40h semanais, a depender da função exercida.

“A Prefeitura de Teresina encaminhou à Câmara uma mensagem criando cargos e vagas na estrutura desses novos cargos, como psicopedagogo, auxiliar operacional, estatístico educacional, engenheiro, agrimensor, uma série de profissionais que ajudarão a Semec a fazer uma boa gestão, conduzindo a educação de maneira cada vez melhor”, concluiu o secretário Nouga Cardoso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.