‘Firministas’ aderem à pré-candidatura de Franzé Silva

 ‘Firministas’ aderem à pré-candidatura de Franzé Silva

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), ganhou mais uma forte adesão ao seu nome para pré-candidato a prefeito de Teresina. Trata-se de mais de trinta lideranças políticas firministas, ou seja, ligadas ao grupo que era comandado pelo ex-prefeito da capital Firmino Filho.

O ato de adesão aconteceu no início da noite desta quinta-feira (6), no Plenarinho da Alepi. Franzé Silva tem avançado na articulação política com partidos e lideranças. Solidariedade, Agir, PMB, PMN, Podemos, Rede Sustentabilidade, maior parte do PT também já apoiam sua pré-candidatura a prefeito.

“É uma grande alegria receber o apoio de lideranças que andaram com Firmino Filho, esse grande gestor que Teresina teve. Temos esse sonho de reconstruir Teresina, principalmente agora, em que nossa cidade está completamente abandonada pela gestão”, diz Franzé, que é auditor tributário da Prefeitura de Teresina.

“Vou trazer essa experiência de gestor que tenho para Teresina. Ajudei a recuperar os indicadores econômicos e sociais do Piauí e quero ajudar a reconstruir nossa capital, que está completamente abandonada. É o clamor da população, é o clamor das lideranças, sindicatos, movimentos sociais”, pontua Franzé.

Franzé afirma, ainda, que “nós não estamos falando de esquerda ou direita. Estamos falando é da população de Teresina, que precisa que nos irmanemos para reconstruir essa cidade. E, para mim, essa missão é uma grande responsabilidade. Não estou preocupado com quem quer ficar batendo boca com coisas irrelevantes. Queremos é reconstruir Teresina”.

Os firministas apontam, entre as qualidades de destaque em Franzé, o perfil de gestor público experimentado – foi secretário da Fazenda, da Administração e, agora, chefe do Legislativo estadual – e sua capacidade de diálogo e coalizão com diversos partidos, sindicatos, empresários, movimentos sociais e a sociedade.

O ex-vereador Paulo Dantas, ex-secretário na gestão de Firmino, observa que “Franzé Silva tem uma capacidade técnica de gestor aprovada. Trabalhei 30 anos com Franzé. Esses que estão aqui não têm medo de perseguição e, por isso, estão com Franzé. Quando Franzé anunciou o nome eu disse ‘vamos apoiar o Franzé e ele será nosso prefeito'”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.