Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Papel social das Igrejas Evangélicas é destaque na ALEPI

 Papel social das Igrejas Evangélicas é destaque na ALEPI

E o Deputado Gessivaldo comemora a existência 46 anos da Igreja Universal do Brasil

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (10), no Cine Teatro Alepi, sessão solene em homenagem pelo Dia do Pastor Evangélico no Piauí – oficialmente celebrado no dia 7 de julho. A sessão foi proposta pelo deputado estadual e presidente do Poder Legislativo, Franzé Silva (PT). A data reservada a essa celebração é 7 de julho, definida pela Lei 5.702/2007.

Na visão de Franzé, ao dizer que “a Casa do Povo do Piauí é, também, a Casa do Povo de Deus”, a comunidade cristã evangélica em Teresina e no interior tem uma função que vai além do acolhimento espiritual, sendo que “os pastores e pastoras, ao conduzirem suas comunidades, são essenciais para uma missão social”.

“As igrejas evangélicas estão presentes onde, muitas vezes, o poder público está ausente. A evangelização não se dissocia da ação social, pelo contrário, a complementa, uma vez que evangelizar significa, também, realizar uma transformação da condição do homem em sociedade”, pontua o presidente da Alepi.

O reverendo Macedo Júnior, presidente da Aliança de Pastores de Teresina, pontua que o Piauí tem mais de 300 mil – cerca de 30% da população. “O reconhecimento que o presidente Franzé faz, agora, é motivo de muita alegria. Ser pastor não é uma profissão, é missão recebida de Deus. E essa missão envolve a sociedade”, diz.

A solenidade contou com representantes de várias congregações evangélicas, como o presidente da Assembleia de Deus do Piauí, Besaleel Assunção; missionário João Batista, membro do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Piauí; e evangélicos como a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Rejane Dias; Gessy Lima, presidente do Solidariedade Mulher; do secretário de Estado da Justiça, deputado Carlos Augusto. Também estiveram presentes ao evento a deputada Barábara do Firmino (Progressistas) e o vice-presidente da Assembleia, deputado Evaldo Gomes. Todos compuseram a mesa de honra do evento.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), ressaltou o aniversário de 46 anos da fundação da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, comemorado dia 9 de junho.

O parlamentar destacou a instituição religiosa que, ao longo da sua existência, tem realizado um trabalho de ação social, recuperando dependentes químicos, depressivos, além de fazer acompanhamento e visitas aos presídios e moradores de rua. “Esse trabalho da Igreja Universal eu conheci em 1989, quando me mostrou a verdade sobre a vida. Eu tinha sérios problemas de saúde e vícios. Foi em uma pregação que despertei que a minha vida tinha que mudar”, lembrou o deputado.

Gessivaldo informou que a obra tem crescido não somente no Brasil, mas também no mundo. Até o momento, existem em torno de 144 igrejas da denominação realizando trabalhos reconhecidamente com destaque, principalmente na recuperação de jovens que, no ponto de vista da sociedade, estariam perdidos. “Fica aqui o meu carinho e respeito por essa mãe que me acolheu, quando eu tinha apenas 21 anos”, afirmou o parlamentar.

“Meus parabéns à Igreja Universal do Reino de Deus, não somente pela minha vida, mas também por aqueles que foram acolhidos e, hoje, estão vivendo no meio da nossa sociedade”, finalizou o deputado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *