Sudarpi seleção artesãos piauienses para Feira de Artesanato no Ceará

 Sudarpi seleção artesãos piauienses para Feira de Artesanato no Ceará

As inscrições para  a Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) iniciaram nessa quarta-feira (19). 

A Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult), por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), torna público o edital de chamamento para participação na Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce). Estão sendo disponibilizadas 13 vagas, das quais sete são para entidades representativas e seis para artesão individual.

O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 26 de setembro a 1º de outubro de 2023.

A feira faz parte do Calendário Oficial do Ceará e está na sua 5ª Edição. Ela tem como objetivo ampliar, incentivar, capacitar e investir nas oportunidades aos profissionais do artesanato e do setor cultural no país.

Para a realização da inscrição, que ocorre entre os dias 19 de julho e 25 de agosto de 2023, os interessados deverão apresentar todos os documentos exigidos no edital disponibilizado. Presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho ou através do formulário on-line disponibilizado para artesão individual ou entidade representativa.

A lista provisória será divulgada no site e na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no dia 4 de setembro. Os participantes deverão apresentar recursos até o dia 6 de setembro. Após julgamento dos recursos, será  divulgada a lista definitiva no dia 12 de setembro.

Confira aqui o Edital.

Formulário para inscrição on-line:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.