Pré-candidatos do Patriotas aderem a Franzé Silva em Teresina

 Pré-candidatos do Patriotas aderem a Franzé Silva em Teresina

Um grupo de dez pré-candidatos a vereadores do partido Patriotas declarou, nesta terça-feira (25), apoio à pré-candidatura de Franzé Silva (PT) para prefeito de Teresina. Os pré-candidatos divergem da posição seguida pelo presidente da sigla, Gustavo Henrique, e reclamam que não foram consultados antes dessa decisão.

“Foi uma decisão individual [de Gustavo], declarando apoio a um pré-candidato que não estava chancelado, não foi uma decisão de grupo, foi uma decisão particular e muitos se sentiram desrespeitados e descontentes. Além disso, entendemos que o melhor nome é o deputado Franzé Silva”, pontua Macello Fonseca, pré-candidato a vereador.

Na opinião de Macello, “Franzé já comprovou sua capacidade de gestão, tanto no Governo do Estado como, agora, como presidente da Assembleia Legislativa. Então, Franzé Silva tem capacidade de levar Teresina para um melhor momento. Somos dez pré-candidatos aderindo agora e vamos trabalhar para mais adesões”.

O préprofessor Ajosé Fontinelle observa que “fizemos sabatinas com alguns pré-candidatos e faltavam outros, e a ideia, enquanto grupo, era que, após as sabatinas, tomaríamos a decisão de quem o partido apoiaria. Infelizmente, houve uma movimentação individual do presidente do Patriota declarando um apoio que não reflete o grupo”.

Franzé conta, hoje, com o apoio de sete partidos (Solidariedade, Agir, PMB, PMN, Podemos, Rede Sustentabilidade e PT) e cerca de 200 pré-candidatos a vereadores. “Fico muito feliz com a vinda desse grupo de pré-candidatos do Patriotas. Estamos numa crescente nas pesquisas e no apoio popular e essa vinda reflete isso”, pontua.

“Isso cria, também, uma responsabilidade muito grande. Vamos trabalhar a pré-candidatura majoritária, mas teremos muito compromisso com as pré-candidaturas proporcionais. Temos a missão de fazer a maioria de vereadores e vereadoras na Câmara Municipal. A vinda desses líderes vai ajudar muito no coeficiente”, assinala Franzé.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.