Secretaria dos Esportes realiza Circuito Esportivo de Verão em Luís Correia

 Secretaria dos Esportes realiza Circuito Esportivo de Verão em Luís Correia

Estamos preparando um fim de semana cheio de esportes e lazer para o nosso litoral. A ideia é fazer o programa crescer cada vez mais, tornando-se parte do calendário anual de eventos no litoral piauiense”, disse a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Na reta final das férias escolares, quando as praias do litoral piauiense recebem intensa movimentação de turistas, a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) preparou uma série de atividades recreativas e competições durante Circuito Esportivo de Verão, que será realizado de sexta-feira (28) a domingo (30), na praia de Atalaia e Lagoa do Portinho, em Luiz Correia.

Na sexta-feira (28), as atividades em Atalaia iniciam às 8h, com oficinas de surf e kitesurf e seguem até domingo (30). As oficinas são abertas à população, com inscrições podendo ser feitas no local do evento de forma gratuita.

No sábado (29), serão realizadas as competições de futebol de areia, handbeach e vôlei de praia, a partir das 8h. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, também sem taxa de inscrição, a partir da sexta-feira (28). Como premiação, os vencedores de cada modalidade receberão R$ 1 mil, os vice-campeões ganham R$ 500.

Encerrando o evento, a Secepi preparou para o domingo (30) uma arena recreativa na praia de Atalaia. Serão disponibilizadas materiais esportivos ao público. Paralelamente, às 6h, terá, na Lagoa do Portinho, a travessia de mar aberto, com troféus e medalhas como premiação.

Uma equipe da secretaria, com 11 pessoas, entre técnicos e professores de educação física, estará nos locais do evento para organização e apoio às atividades nas arenas montadas para o evento. “Sempre tivemos uma participação muito boa nas ações do esporte nas férias de julho e dezembro no litoral. Mas este ano a expectativa é de que tenhamos um aumento de pessoas participando por conta das inovações que estamos trazendo, como a travessia de mar aberto e estamos implementando uma nova modalidade no Piauí, que é o handbeach, handebol de areia”, disse o diretor de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes, Adriano Rodrigues.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.