Artistas denunciam prefeitura de Teresina por falta de pagamento

 Artistas denunciam prefeitura de Teresina por falta de pagamento

Falando em nome dos colegas artistas como, Soraia Castelo Branco, e Zé Roraima Maranhão, o cantor Flávio Moura se pronunciou publicamente, por meio das redes sociais, para dizer que denunciou a prefeitura municipal de Teresina junto ao Ministério Público do Estado do Piauí.

Segundo Flávio Moura os artistas citados foram contratados pela Prefeitura de Teresina para fazerem apresentações públicas durante o período de carnaval e mesmo depois de várias cobranças nunca foram pagos.

Parece mentira, mas, INFELIZMENTE, ainda não recebemos o pagamento do trabalho que realizamos no Carnaval de Teresina deste ano. A Prefeitura, responsável pela gestão cultural da cidade, ainda não honrou o nosso trabalho, a nossa dedicação em fazer cultura para o povo teresinense. Já são quase sete meses tentando e, até agora, nada.

Hoje, dia 1º, buscamos, então, o apoio do Ministério Público, que, por meio da Dra. Flávia Gomes Cordeiro, prontamente, nos atendeu. A gente, então, segue nossa luta por mais valorização e respeito à nossa profissão“, disse Flávio Moura.

A contração dos artistas foi feita em Janeiro e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), exonerou Ênio Sérgio Batista Portela do cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e nomeou vereador Manoel Bezerra da Silva Neto, conhecido como Neto do Angelim, para o mesmo cargo.

A exoneração de Ênio Portela e a nomeação de Neto do Angelim foram publicadas no Diário Oficial do município no dia quinze de maio.

Com a nomeação do vereador Neto do Angelim, o suplente de vereador, Inácio Carvalho (Progressistas) assumiu a vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.