Governo lança campanha de enfrentamento à violência doméstica

 Governo lança campanha de enfrentamento à violência doméstica

Durante a cerimônia haverá a formalização do termo de cooperação entre a Sempi e o Instituto Avon para o projeto Acolhe Piauí.

Será realizado, nesta terça-feira (1º), às 9h, o lançamento do Agosto Lilás, campanha de conscientização em relação ao enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).

Durante a cerimônia haverá a formalização do termo de cooperação entre a Sempi e o Instituto Avon para o projeto Acolhe Piauí. A ação já ocorre desde a pandemia de Covid-19 e tem como objetivo oferecer abrigo, por até quinze dias, à mulheres em situação de risco de sofrerem violência doméstica e familiar e a seus filhos. Após a solenidade, que ocorrerá no Auditório Esperança Garcia na Sempi, será realizada uma capacitação para os profissionais que atuam na rede de atendimento à violência contra a mulher.

De acordo com a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, durante todo o mês de agosto serão desenvolvidas ações em parceria com os municípios, especialmente àqueles que contam com Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs). Além disso, serão feitas parcerias com a rede de atendimento e os movimentos sociais também.

A gestora detalhou ainda que estão previstas, para a campanha deste ano, ações em parceria com o Instituto Sarah Menezes, voltadas para a autodefesa, em que o público-alvo são mulheres nas comunidades. Além disso, serão realizadas rodas de conversas sobre violência com mulheres e homens.

Serviço:

Lançamento da Campanha Agosto Lilás

Data: 1º de agosto de 2023 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório Esperança Garcia na Secretaria das Mulheres (Sempi)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.