Secretaria dos Esportes realiza curso de arbitragem

 Secretaria dos Esportes realiza curso de arbitragem

Serão ofertadas 60 vagas destinadas a estudantes, professores de educação física e amantes do futebol.

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) realizará, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no município de Pio IX, o Curso de Capacitação em Arbitragem de Futebol com carga horária de 30 horas/aula. Os árbitros qualificados receberão certificados e poderão atuar em jogos de futebol não profissionais.

Durante o curso serão abordadas as regras de futebol da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) 2023/24, legislação desportiva, regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), técnicas de arbitragem, preparação do árbitro e outros assuntos referentes às regras do jogo de futebol.

De acordo com o árbitro e instrutor de arbitragem da Secepi, Florindo Neto, a realização do curso de capacitação de arbitragem, visa a valorizar os árbitros ativos que necessitem de um curso de qualificação e atualizações das regras de futebol Fifa, “como também descobrir novos talentos e elevar o nível dos árbitros de futebol no Piauí, a partir das aplicações corretas das regras do jogo”, disse Florindo.

Para a realização do curso, a Secepi conta com a parceria dos municípios, ligas e associações desportivas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Esporte do município de Pio IX até o dia 10 de agosto. Serão ofertadas 60 vagas destinadas a estudantes, professores de educação física e amantes do futebol.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.