Senador Marcelo contrapõe fala do Governador de Minas

 Senador Marcelo contrapõe fala do Governador de Minas

Nesta segunda-feira(07), o Senador Marcelo Castro(MDB/PI) de posicionou sobre as declarações do governador de Minas Gerais Romeu Zema.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo publicada neste final de semana, o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu a criação de uma frente dos governos do Sul e Sudeste para ter “protagonismo político” diante da atuação dos políticos das demais regiões. Zema comentava sobre a criação do Consórcio Sul, Sudeste (Cossud) que, na visão dele, estaria atrás dos consórcios de governadores do Norte e do Nordeste, supostamente mais politicamente organizados, segundo Zema.

Meu papel como presidente da CDR é atuar para combater a desigualdade regional, buscar melhorias para todas as regiões, olhar para o Brasil inteiro e promover, cada vez mais, a união entre os Estados. Não o contrário. O contrário nos afasta.

A posição do governador Romeu Zema não é construtiva. Devemos trabalhar juntos pelo desenvolvimento do nosso país!

 E vale reforçar! Nosso Nordeste é força, é cultura, é gente com garra, mas também é uma economia relevante para o país e que deve ser vista como parte da solução do progresso.

Inclusive, nesse contexto, destaco aqui um trecho de uma entrevista que dei recentemente para a TV Senado. Ressaltei o que diz a nossa Constituição quando o assunto é harmonização do desenvolvimento do Brasil“, disse o Senador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.