Piauí contraria PT nacional e fortalece religiosidade

 Piauí contraria PT nacional e fortalece religiosidade
Embora o governo federal tenha conseguido aprovação no Congresso para proibir pagamentos para padres, pastores e auxiliares a TV Assembleia do Piauí estreia, nesta segunda-feira, 14, às 17h50 o Programa Razões da Fé

A TV Assembleia exibe, a partir desta segunda-feira, 14, às 17h50, o programa Razões da Fé, com o padre Fábio Fernandes. “É o Evangelho na sua forma mais pura, mais simples e que certamente vai estar lá no fundo de cada pessoa, mediante a sua necessidade. É um conteúdo que vai estimular as pessoas a saírem de si mesmas e a se colocarem a serviço umas das outras”, destacou o padre.

De acordo com o padre Fábio Fernandes, Razões da Fé acaba sendo parte de um combo, tendo em vista que na grade da TV Assembleia já existe a missa dominical, e durante a semana, os terços, na parte da manhã. E agora, de segunda a sexta, às 17h50, a recitação do Ângelus e músicas sendo cantadas no Razões da Fé. “Edição muito bem feita, com inclusão de imagens, para o programa ficar mais dinâmico e mais atraente”, frisou.

“Serão 10 minutos de programa, de segunda a sexta, num horário muito nobre, que antecede o jornalismo da TV Assembleia, e nobre porque também está no imaginário popular que é horário do Ângelus, de Nossa Senhora”, acentuou o padre, que também fez um convite para que o internauta o acompanhe em suas redes sociais: @padrefabio (Instagram) e Padre Fábio Fernandes (YouTube).

O religioso disse ainda que o programa Razões da Fé tem o melhor conteúdo, porque trata do Evangelho, a boa nova do Senhor, daquele que quer salvar o homem e a mulher, no sentido mais pleno, sempre com olhar para os mais necessitados, os mais pobres. “Como tem dito o Papa Francisco, o Evangelho é para aqueles que estão nas periferias sociais, políticas e econômicas, é também uma palavra para aqueles que estão nas periferias existenciais, no vazio, em processo de depressão ou com algum tipo de enfermidade. Então, é esperar que esse conteúdo chegue e certamente propicie nas pessoas um norte de vida”, assinalou.

Segundo o padre Fábio Fernandes, o programa pretende criar núcleos de fé, nos quais as pessoas possam se comprometer, sobretudo, a uma vida paroquial, tendo os domingos como o Dia do Senhor, para poder louvá-Lo. “Um tempo no qual vamos conviver com as famílias, a lutar para que o domingo seja sempre o dia do descanso, para que nesse dia os trabalhadores também possam se refazer.”

“É nesse sentido que essas inserções querem oferecer a quem assiste motivação pra não ficar no isolamento e nem no individualismo, mas se lançar ao comprometimento social, mesmo que tenhamos dificuldades, que existem para serem superadas. É um convite para que todos participem desse momento, na TV Assembleia”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.