CIEPI e COMVAP estimulam o empreendedorismo industrial

 CIEPI e COMVAP estimulam o empreendedorismo industrial

O Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI) promoveu uma excursão dos alunos da Fundação Bradesco à Indústria COMVAP, do Grupo Olho D’água. A visita proporcionou aos estudantes uma imersão direta no funcionamento interno da indústria, estimulando o interesse e conhecimento sobre o potencial do setor industrial.
A turma escolhida pertence à disciplina de Empreendedorismo e Educação e foi selecionada devido aos seus índices de excelência. A visita dos alunos, além de agregar conhecimentos, que conseguem visualizar de forma concreta conceitos teóricos aprendidos em sala de aula, também estimula e contribui para um setor industrial mais dinâmico e inovador no Piauí.
Essa ação é mais uma das iniciativas do CIEPI de estimular a inovação no ambiente industrial ao integrar educação, empreendedorismo e indústria. Além disso, uma recente parceria entre o Centro das Indústrias do Piauí e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi anunciada. O acordo visa não apenas atender às demandas emergentes da indústria, mas também abrir portas para os alunos de mestrado e programas de iniciação científica, permitindo que eles coloquem os seus conhecimentos em prática no setor industrial.
O presidente do CIEPI, Federico Musso, afirma que esta ação é mais um resultado das recentes conversas e articulações com o objetivo de aproximar a academia e a indústria. “A intenção do CIEPI é fazer com que os estudantes percebam a indústria como uma via de inserção laboral e também de empreendedorismo. Nosso objetivo é incentivar os alunos a se envolverem com o empreendedorismo. Reconhecemos que existem grandes desafios, mas o Piauí demonstra um grande potencial de desenvolvimento por meio do setor industrial”, afirmou.
Além disso, ele acrescentou que os jovens precisam se formar não apenas para atuar na indústria, mas também para adquirir as habilidades necessárias para empreender no setor. “Esperamos que essa visita possa despertar o entusiasmo necessário para que eles se aventurem e se preparem para isso ao longo de sua trajetória acadêmica”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.