Franzé e Caridade atuam contra governo federal pela redução do FPM

 Franzé e Caridade atuam contra governo federal pela redução do FPM

ALEPI e APPM vão realizar ato de protesto no dia 30

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará, no dia 30 de agosto, ato em defesa dos municípios piauienses, diante das quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A informação é do chefe do Legislativo, Franzé Silva (PT), que recebeu o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, para tratar do assunto.

Franzé Silva observa que a maior parte dos municípios do Piauí depende dos repasses do FPM e que os deputados estão preocupados com a situação. “Essas reduções causam grande prejuízo aos municípios e quem sofre é a população, que passa a ter dificuldades de acesso a serviços públicos, como na área de saúde. Vamos, portanto, realizar esse ato de apoio aos municípios e defesa do aumento dos repasses”, pontua.
De acordo com Toninho de Caridade, em julho deste ano, ocorreu uma redução de 30% nos repasses do FPM e que, a partir de 30 de agosto, a previsão é que os municípios recebam 50% a menos do valor que era repassado no mesmo período, no ano passado. A APPM busca, também, a liberação, pelo Governo Federal, das emendas de custeio, beneficiando, principalmente, a área da saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.