Gestores da Secretaria da Administração discutem inovação e modernização em Brasília

 Gestores da Secretaria da Administração discutem inovação e modernização em Brasília

O evento termina nesta quinta-feira (24) com o tema “Gestão Pública no Brasil: Desafios e Futuro”

Para explorar as múltiplas possibilidades de inovar e modernizar a administração dos Estados, os secretários de Administração de todo o país participam, em Brasília (DF), do XII Congresso Consad de Gestão Pública. O evento, que teve início na terça-feira (22) e terminou nesta quinta (24), trouxe o tema “Gestão Pública no Brasil: Desafios e Futuro”.

Considerado um dos principais eventos de gestão pública do Brasil, o congresso é uma oportunidade para que os gestores troquem experiências e tratem assuntos que são importantes para todos os estados. “Aqui foi o momento de discutirmos políticas públicas mais efetivas e inovadoras e aderentes às perspectivas dos cidadãos”, destacou Samuel Nascimento, secretário da Administração do Piauí, que participa do evento.

Na programação, constou a apresentação de experiências internacionais de governo digital e temas relacionados à diversidade na gestão pública, competitividade nos estados e municípios e ainda sustentabilidade. Durante três dias, os participantes trabalharam pautas discutidas e analisadas em âmbito nacional. Também teve reunião dos grupos de trabalhos (GTs) do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

Entre as apresentações dos estados, o diretor da Escola de Governo da Sead, Carlos Alberto Moura, apresentou o artigo “Do governo à governança: O papel da Escola de Governo no aperfeiçoamento de uma gestão pública com foco na inovação digital”, escrito em conjunto com o secretário Samuel Nascimento e a gerente de Planejamento, Bárbara Dantas. “Buscamos ressaltar o compromisso da instituição em fomentar o conhecimento e promover ações que conduzam a uma gestão pública mais eficiente e alinhada com as demandas que nos chegam como gestores de órgão público”, explicou o diretor.

Além de Samuel Nascimento, também estiveram presentes ao evento os superintendentes e diretores da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que participam dos grupos que contemplam as áreas de transformação digital, gestão de pessoas, ciência de dados, escolas de governo, compras públicas, saúde e segurança do servidor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.