Ministério Público alerta funcionários da Indústria Dureino sobre violência contra a mulher

 Ministério Público alerta funcionários da Indústria Dureino sobre violência contra a mulher

A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Amparo Paz, realizou uma palestra nessa terça-feira (29) para colaboradores da Indústria Dureino, localizada na zona Sudeste de Teresina. O encontro fez alusão ao Agosto Lilás, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher.

Para Amparo Paz, que mantém o projeto “Papo na Obra”, com palestras direcionadas para homens que trabalham na construção civil, esse foi um “Papo na Fábrica”. “Nossa ideia é sensibilizar e conscientizar a sociedade pelo necessário fim da violência contra a mulher. É preciso divulgar a rede de atendimento e apoio, bem como os canais de denúncia”, explicou.

O mestre de obras da empresa que trabalha com a produção de óleo vegetal, Antônio Gomes, aprovou a iniciativa. “Sabemos que não podemos bater nas mulheres, mas muitos homens ainda acham que podem fazer esse tipo de coisa. O homem tem que ter humildade. É preciso ter direitos iguais entre homens e mulheres, com respeito igual para todos”, refletiu.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha, a Lei Federal nº 11.340/2006, assinada no dia 7 de agosto para proteger as mulheres vítimas de violência e conscientizar a sociedade. Em 2023, a legislação completou 17 anos.

Já o “Papo Na Obra” é uma iniciativa premiada em níveis regional e nacional. Há 10 anos, a ação busca promover a prevenção da violência contra a mulher em um público essencialmente masculino, da construção civil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.