Orquestra Sinfônica se apresenta nas escolas a partir de hoje(01)

 Orquestra Sinfônica se apresenta nas escolas a partir de hoje(01)

A música é uma linguagem universal que transcende barreiras e enriquece a alma. Em uma iniciativa que visa trazer a magia da música clássica diretamente para as escolas, a cidade de Teresina está emocionando alunos e educadores por meio do projeto “Orquestra nas Escolas”. Com a participação da prestigiosa Orquestra Sinfônica de Teresina, o projeto está oferecendo uma experiência cultural memorável para os estudantes das escolas da rede municipal de ensino.

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim comentou que o projeto “Orquestra nas Escolas” é um exemplo brilhante de como a educação pode se unir à arte para criar uma experiência enriquecedora e única. “Ao levar a Orquestra Sinfônica de Teresina para as escolas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar uma apresentação ao vivo, onde cada nota musical conta uma história e evoca emoções”, enfatizou.

As apresentações ao vivo não apenas introduzem os estudantes ao mundo da música clássica, mas também oferecem uma perspectiva tangível do talento e da dedicação necessários para criar uma sinfonia harmoniosa.

A programação do projeto “Orquestra nas Escolas” oferece uma oportunidade excepcional para que os alunos mergulhem em um mundo de melodias encantadoras e harmonias cativantes. As datas das apresentações incluem:

01/09 – E.M. Parque Itararé – 16h
Bairro: Parque Ideal

06/10 – EM Professor Olímpio Castro de Oliveira – 10h
Bairro: Vale do Gavião

01/11 – E.M. Clidenor de Freitas Santos – 10h
Bairro: Parque Brasil

17/11 – E.M. Parque Piauí – 10h
Bairro: Parque Piauí

01/12 – E.M. Francisco Prado – 16h
Bairro: Satélite

À medida que a Orquestra Sinfônica de Teresina compartilha sua maestria e paixão pela música com os alunos, o projeto “Orquestra nas Escolas” se torna um capítulo significativo na jornada educacional, reforçando a ideia de que a arte e a educação podem se unir para criar um futuro mais rico e vibrante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.