Sessão solene proposta pelo presidente Franzé Silva comemorou os 61 anos de regulamentação da profissão

“Somos primordiais no crescimento das cidades, nos loteamentos, na expansão urbana. Sem o corretor de imóveis, a sociedade perde sua voz nos projetos. Esse contato que nós fazemos é importantíssimo para o empreendedor definir para onde a cidade crescerá e para onde o poder público levará infraestrutura”, disse o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí – CRECI/PI, Pedro Nogueira, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quarta-feira (06), em alusão ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.
O presidente da Assembleia e proponente da solenidade, deputado Franzé Silva (PT), destacou que o evento teve por objetivo fazer com que a sociedade reconheça o trabalho dos corretores de imóveis no ambiente de negócios do Piauí. “Na área imobiliária, não temos dúvida, que a interveniência, o acompanhamento do corretor, dá uma segurança maior”, pontuou.
O presidente do CRECI agradeceu à Assembleia pela homenagem e anunciou o compromisso do deputado Franzé Silva em apresentar projeto de lei para que os corretores de imóveis possam ter atendimento especializado dentro dos cartórios.
“Em nosso Estado, a atuação dos corretores de imóveis têm trazido segurança e crescimento para o mercado, especialmente o imobiliário. Hoje é mais um importante momento festivo para enaltecer a nossa profissão e para afirmar que o conselho estará atuante para bem representar os corretores de imóveis em todos os espaços”, destaca o Presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima.
O segundo vice-presidente do CRECI, José Manuel Simões, ressaltou a importância do registro no Conselho Regional, órgão fiscalizador da profissão, responsável por organizar a categoria. “Na compra de um imóvel, é importante perguntar se o corretor é registrado. Caso contrário, estará exercendo a profissão de forma ilegal, passível de multas”, alertou.
A solenidade foi encerrada com uma homenagem ao empresário Nogueira Neto, que presidia o Creci até abril deste ano, quando veio a falecer. Também compuseram a mesa de honra, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí – ANOREG/PI, Valéria Almeida; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI, Diego Valério Santos; e o vereador de Teresina e conselheiro federal do Creci Aluísio Sampaio.