Vereadores buscam recursos para Teresina em Brasília

 Vereadores buscam recursos para Teresina em Brasília

Enzo Samuel, cumpriu uma agenda intensa em Brasília, juntamente com os vereadores Evandro Hidd (PDT), Venâncio Cardoso e Deolindo Moura, em visitas aos parlamentares federais do Piauí em busca de recursos para Teresina. Os vereadores estiveram em reunião com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o com ministro da Previdência, Carlos Lupi. Os vereadores fizeram também visitas às Escolas do Legislativo, tanto da Câmara Federal, quanto do Senado, para tratar de parcerias.

O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, realizou na manhã desta segunda-feira (28), uma reunião com presidentes de diretórios municipais da sigla, das mais variadas cidades do Piauí, para tratar sobre as Eleições de 2024. No encontro foram discutidas a participação do partido no pleito municipal e o crescimento e fortalecimento do partido em todo o Piauí. “O PDT tem uma meta de fazer no mínimo 30 vereadores no Piauí e eleger no mínimo 10 candidatos a prefeitos para que possamos implantar o nosso método de trabalho, e fazer no Piauí e em todas essas cidades um lugar melhor de se viver. E já estamos nos reunindo com lideranças do PDT, presidentes de diretórios para que pos…
PMT sanciona Lei que institui programa de segurança digital nas escolas municipais de Teresina

Agora é lei. A Prefeitura de Teresina sancionou a Lei Nº 5.974, de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), que cria o Programa Municipal de Crimes Cibernéticos nas escolas da rede pública municipal de Ensino. O programa visa a conscientização e combate de crimes de internet junto aos estudantes com a proposta de diminuir os crimes desta natureza, bem como discutir amplamente com os alunos os aspectos e consequências destes crimes.

São objetivos do Programa tornar de conhecimento público e divulgar o conceito de crime cibernético na rede pública municipal de Ensino; incentivar a criação de políticas públicas que fortaleçam o combate ao crime cibernético; realizar palestras, debates e capacitações sobre o tema nas escolas, entre outros. “

“A crescente importância da tecnologia na sociedade moderna trouxe consigo uma série de desafios, sendo um deles o aumento dos crimes cibernéticos. Essas atividades criminosas ocorrem principalmente no ambiente virtual, envolvendo o uso indevido de informações, ataques a sistemas e até mesmo a manipulação psicológica de pessoas. Diante dessa realidade, é fundamental que se estabeleça um programa de combate aos crimes cibernéticos em escolas públicas, visando a proteção dos estudantes e a conscientização sobre os riscos associados à internet”, explicou o vereador.

O programa de combate aos crimes cibernéticos também pode abordar questões como a importância da privacidade, o respeito à diversidade e a construção de relacionamentos saudáveis online. “O programa deve incluir a capacitação dos professores e equipe escolar, para que possam identificar sinais de crimes cibernéticos e orientar adequadamente os estudantes. Além disso, é fundamental que os alunos compreendam que suas ações virtuais têm consequências reais e que devem agir de forma ética e empática, respeitando os limites e os direitos dos outros”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.