Prefeitura cadastra famílias do Residencial Firmino Filho para regularização fundiária

 Prefeitura cadastra famílias do Residencial Firmino Filho para regularização fundiária

O objetivo da ação é finalizar a fase de cadastros das famílias no processo de regularização fundiária, que visa emitir o registro de aproximadamente 400 imóveis na região.

“Na segunda-feira (18), nossas equipes atuarão da Quadra A até a Quadra I e na terça-feira (19), atuarão da Quadra J até a Quadra S”, explica a coordenadora da Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal, o mutirão atenderá as famílias que não estiveram presentes na primeira etapa do cadastramento.

“Algumas famílias ainda estão pendentes de cadastro porque os imóveis estavam fechados quando as equipes passaram no local. Então, estamos fazendo esse mutirão de três dias para que essas famílias possam se organizar e nos receber”, explica a diretora.

A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.