Piauienses são os que mais acompanham conteúdo de finanças nas redes sociais

 Piauienses são os que mais acompanham conteúdo de finanças nas redes sociais

aplicativos de mensagem, internet, plataformas digitais, aplicativos, e-mail, redes sociais

Segundo Serasa, 59,6%  da população do Piauí acredita na melhoria das finanças pessoais

– Pesquisa inédita compara o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país

– 59% dos consumidores do Piauí estão mais otimistas em relação às finanças pessoais – a média nacional nesse quesito é de 53%

– Maior parte do Estado realiza controle mensal das finanças: 55%

– De acordo com o levantamento, brasileiros procuram crédito principalmente para pagar dívidas (35%), limpar o nome (21%) e pagar despesa inesperada (19%)

– 7 em cada 10 pessoas parcelam compras no Brasil, sendo que os parcelamentos com cartões de crédito de terceiros são os mais comuns (38%)

O Piauí é o lugar que mais acompanha conteúdo de finanças nas redes sociais. O levantamento “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 59,6% dos consumidores locais têm esse hábito.

Parcelar compras também é algo comum no Estado: 72% dos piauienses optam por dividir valores. A utilização de cartão de crédito de terceiros é o método mais popular de parcelamento – apenas 5% recorrem a cartão de crédito próprio nesse tipo de operação. Boleto bancário (31%) e crediários específicos de lojas (27%) são outros métodos para diluir as prestações ao longo do tempo.

É válido destacar que a busca por parcelamento não é uma exclusividade do Piauí. No Brasil, 7 em cada 10 pessoas compram a prazo no país. Os fatores mais levados em consideração antes de parcelar são a disponibilidade do dinheiro em conta (27%) e a cobrança de juros (25%).

A pesquisa da Serasa traz ainda insights sobre organização financeira. 55% dos entrevistados do Piauí afirmam realizar controle mensal das finanças. Os principais objetivos são evitar o endividamento (42%) e melhorar a gestão do dinheiro (37%).

Outro dado importante é que 59% dos consumidores do Piauí estão mais otimistas em relação às finanças pessoais, em comparação com os últimos anos.

Procura por crédito

O estudo também analisou como os brasileiros se comportam quando o assunto é a busca por crédito. No Piauí, 57% dos consumidores afirmam ter procurado limite extra no último ano. Os métodos mais pesquisados e contratados são cartão de crédito (53%) e empréstimo pessoal (49%).

Acesse os dados completos da pesquisa no link: Link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.